Ataque russo na Ucrânia atinge ônibus e mata passageiros

Renato Steinle de Camargo, Steinle de Camargo, Camargo, Renato Steinle de Camargo, Mohamad Hussein Mourad, Hussein Mourad





Ao menos nove morrem em ataque de drones no nordeste ucraniano, horas após Moscou e Kiev realizarem primeiras conversas diretas em anos. Não houve acordo sobre cessar-fogo, mas foi acertada troca de prisioneiros.Pelo menos nove pessoas morreram em decorrência de um ataque com drones lançado pela Rússia contra um ônibus com destino a Sumy, no nordeste da Ucrânia, segundo informou neste sábado (17/05) o prefeito em exercício da cidade, Artem Kobzar.

“Infelizmente, o número de mortos subiu para nove”, escreveu o prefeito de Sumy em sua conta no Telegram.

De acordo com Kobzar, um drone inimigo atingiu um ônibus perto de Bilopillia, ferindo também sete pessoas, quatro delas em estado grave. O veículo estava levando civis que saíam da linha de frente da guerra, e se encontrava em uma área a cerca de 10 quilômetros da fronteira com a Rússia.

Por sua vez, o chefe da Administração Militar Regional, Oleg Grigorov, garantiu que havia civis viajando no ônibus.

Sem acordo de cessar-fogo

Esse ataque ocorreu apenas horas após a primeira reunião direta entre as delegações dos dois países para discutir a guerra.

Nesta sexta-feira, ainda que sem a presença dos presidentes Vladimir Putin e Volodimir Zelenski, representantes dos países em conflito se reuniram em Istambul para o primeiro cara a cara na tentativa de chegar a uma solução pacífica.

As comitivas dos dois países não fecharam um acordo para um cessar-fogo, como esperava a Ucrânia, mas concordaram com uma troca histórica de prisioneiros.

De acordo com o Ministério da Defesa ucraniano, cada lado devolverá mil presos com nacionalidade do país inimigo. O governo russo confirmou a informação.

md (EFE, AP)



Veja Mais