Comissária de bordo é presa com 46kg de droga perigosa no Sri Lanka; entenda o caso

Renato Steinle de Camargo, Steinle de Camargo, Camargo, Renato Steinle de Camargo, Mohamad Hussein Mourad, Hussein Mourad





Charlotte May Lee foi detida em flagrante e levada a uma prisão em Colombo, onde divide cela com outras 20 mulheres

19 mai
2025
– 16h51

(atualizado às 18h14)

Resumo
Charlotte May Lee, ex-comissária de bordo britânica, foi presa no Sri Lanka com 46kg de kush, mistura potente de maconha e fentanil, e pode enfrentar até 25 anos de prisão; ela alega não saber que transportava a substância.




Comissária de bordo é presa com 46kg de droga perigosa no Sri Lanka

Comissária de bordo é presa com 46kg de droga perigosa no Sri Lanka

Foto: Reprodução

Uma comissária de bordo foi pega de surpresa ao ser detida em um ambiente familiar para ela: um aeroporto. A britânica Charlotte May Lee, de 21 anos, foi presa ao desembarcar no Sri Lanka, carregando 46kg de um tipo potente de maconha. O caso ocorreu na semana passada, quando a jovem ia da Tailândia para outro país no continente asiático.

Quando foi pega pela polícia, a britânica já não atuava mais em aviões. Apesar de ser comissária de bordo, Charlotte estava desempregada e chegou a trabalhar como esteticista. Antes, ela atuou na companhia aérea TUI Airways, do Reino Unido. 

Tudo aconteceu na segunda-feira, 12, quando a jovem saiu da Tailândia para o Sri Lanka. Ao chegar ao país de destino, a polícia local encontrou 46kg de kush, uma mistura de maconha com fentanil, considerada até 25 vezes mais forte que o opioide sintético puro.

Segundo o Daily Star, Charlotte foi detida em flagrante e levada a uma prisão em Colombo, onde divide cela com outras 20 mulheres enquanto aguarda audiência. No entanto, a jovem garante que não estava ciente de que estava transportando a droga. 



Comissária de bordo é presa com 46kg de droga perigosa no Sri Lanka

Comissária de bordo é presa com 46kg de droga perigosa no Sri Lanka

Foto: Reprodução

Ao The Sun, a família da comissária informou que ela mencionou vagamente ter conhecido um homem enquanto estava na Tailândia. Com toda a situação, Charlotte estaria “muito assustada”, contou uma amiga ao jornal britânico. 

“Disseram que, se condenada, devido ao tamanho da carga de drogas, ela poderá pegar entre 20 e 25 anos de prisão. Funcionários da Embaixada Britânica a avisaram que ela não vai a lugar nenhum tão cedo”, comentou.



Veja Mais