Dez presos, incluindo acusados de assassinato, escapam de prisão em Nova Orleans com ajuda interna

Renato Steinle de Camargo, Steinle de Camargo, Camargo, Renato Steinle de Camargo, Mohamad Hussein Mourad, Hussein Mourad





Dez detentos, incluindo alguns acusados de assassinato, escaparam na sexta-feira de uma prisão de Nova Orleans, nos Estados Unidos, com ajuda interna.

O Orleans Parish Justice Center, que abriga principalmente pessoas que aguardam julgamento ou sentença, descobriu que os presos com idades entre 19 e 42 anos haviam desaparecido durante uma contagem de rotina na manhã de sexta-feira, disseram as autoridades.

Os fugitivos escaparam por volta da 1h da manhã. Primeiro, eles arrancaram uma porta deslizante da cela e, em seguida, romperam uma parede arrancando um vaso sanitário e uma pia, disse a xerife Susan Hutson em uma coletiva de imprensa.

O vídeo de segurança capturou os homens fugindo por uma doca de carga, escalando uma parede e correndo por uma rodovia próxima, disse ela. Dois dos presos foram capturados na sexta-feira, mas os oito restantes ainda estavam fugindo.

“Temos indícios de que esses detentos receberam ajuda em sua fuga de pessoas de dentro do nosso departamento”, disse Hutson.

Um funcionário da cadeia que monitorava o vídeo de vigilância viu a fuga, mas não alertou os policiais, disse ela. Ela não detalhou a ajuda que os detentos receberam.



Veja Mais