Valeria Márquez morreu enquanto fazia uma transmissão ao vivo, no México, no último dia 13
17 mai
2025
– 20h49
(atualizado às 21h29)
Valeria Márquez, a influenciadora morta a tiros durante uma live no TikTok, pode ter sido alvo de matadores de aluguel, de acordo com a Promotoria do Estado de Jalisco (JSPO), no México. O crime aconteceu no último dia 13 e está sendo investigado pelas autoridades.
Segundo informações da agência de notícias Associated Press (AP), horas antes do crime acontecer, um homem teria ido até o salão onde a vítima estava e tentado se passar por um entregador. Ele, que usava máscara e estava acompanhado por um cúmplice em uma motocicleta, teria um presente ‘muito caro’ para ela e afirmou que só poderia entregar pessoalmente.
Depois, a dupla retornou e, antes de realizar os disparos, um deles teria perguntado se Valeria estava no local. Para os investigadores, este detalhe os faz acreditar que os autores são matadores de aluguel. “Parece que ele não a conhecia”, disse Denis Rodríguez, porta-voz da JSPO, em entrevista.
“Com isso, podemos deduzir, sem tirar conclusões precipitadas, que essa era uma pessoa que foi paga e […] obviamente alguém que veio com um propósito”, completou.
Ainda segundo as autoridades, poucas horas antes da morte da influenciadora, um ex-deputado também foi executado na região por dois homens em uma motocicleta. As investigações buscam saber se os dois casos estão conectados.