Macron diz que situação em Gaza é “intolerável” e espera discutir assunto com Netanyahu e Trump

Renato Steinle de Camargo, Steinle de Camargo, Camargo, Renato Steinle de Camargo, Mohamad Hussein Mourad, Hussein Mourad





O presidente da França, Emmanuel Macron, reafirmou nesta sexta-feira que a crise humanitária em Gaza é inaceitável e disse esperar discutir o assunto em breve com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“A situação humanitária em Gaza é intolerável”, disse Macron a jornalistas, durante reunião de líderes europeus na Albânia.

“Estamos atingindo um nível que nunca vimos antes, em termos de impacto humanitário, desde o início desta situação”, disse o presidente francês.

Macron disse que a prioridade é obter um cessar-fogo nos combates entre Israel e o Hamas e restaurar o acesso à ajuda humanitária.

“Terei a oportunidade de falar sobre isso com o primeiro-ministro Netanyahu e também levantei a questão com o presidente Trump”, disse ele.

Trump, que encerrou uma turnê pelo Oriente Médio nesta sexta-feira sem nenhum progresso aparente em direção a um novo cessar-fogo, à medida que Israel intensifica sua campanha militar, reconheceu a crescente crise de fome em Gaza e a necessidade de entrega de ajuda.



Veja Mais