Papa é carregado por Estátua da Liberdade em mural na Itália

Renato Steinle de Camargo, Steinle de Camargo, Camargo, Renato Steinle de Camargo, Mohamad Hussein Mourad, Hussein Mourad





Obra ‘O Sonho Americano’ está a poucos passos do Duomo de Milão

16 mai
2025
– 10h46

(atualizado às 10h55)

No mais recente mural na Itália dedicado ao papa Leão XIV, Robert Prevost aparece nos braços da Estátua da Liberdade, escultura símbolo dos Estados Unidos situada em Nova York, sendo que o pontífice é quem eleva a tocha.

Intitulada “The American Dream” (“O Sonho Americano”), a obra, realizada pelo artista italiano aleXsandro Palombo, está na entrada da igreja de Santa Maria, a poucos passos do Duomo de Milão.

Ao representar o “sonho americano”, o mural remete aos princípios de “solidariedade, igualdade e aceitação”, gravados no famoso soneto da americana Emma Lazarus aos pés da famosa estátua.

“Vivemos em uma era em que a liberdade é ameaçada em múltiplas frentes: guerras, tendências autoritárias e uma crescente indiferença ao sofrimento alheio. Em uma sociedade cada vez mais materialista e desorientada, hoje, mais do que nunca, sentimos a necessidade de guias iluminados. Bem-vindo, papa Leão”, diz Palombo, que publicou imagens da obra em sua página no Instagram.

O artista é conhecido por trabalhar com temáticas sociais e direitos humanos.

No último 2 de maio, ele homenageou Francisco com um mural na Cáritas Ambrosiana, também na capital lombarda, onde o antecessor de Prevost aparece com o menino sírio Alan Kurdi, cuja morte por afogamento em águas turcas se tornou um símbolo mundial do deslocamento forçado. 



Veja Mais