Robert Violante morreu após uma colisão entre veículos no condado de Westchester
O tradicional treinador de futebol americano da Bergenfield High School, de Nova Jersey, Robert Violante, morreu nesta quarta-feira, 14, após uma colisão entre veículos em uma rodovia na altura do condado de Westchester.
A informação foi confirmada pelo prefeito e o superintendente da cidade que Robert vivia. Segundo as autoridades, ele foi uma das quatro pessoas que morreram no acidente.
“É com profundo pesar que escrevo para informar o falecimento do nosso querido membro do corpo docente do ensino médio, treinador principal de futebol americano e treinador de atletismo, Sr. Robert Violante — conhecido carinhosamente por muitos como ‘Treinador V’”, escreveu o superintendente de Bergenfield, Christopher Tully, em uma carta aos alunos, funcionários e pais.
De acordo com a rede norte-americana CBS, os investigadores apontaram que uma van carregada vinha na direção contrária do treinador quando invadiu o canteiro central, acertando o carro que ele estava em cheio e iniciando um incêndio.
Violante, de Somers, Nova York, morreu no hospital, enquanto três pessoas que estavam na van foram declaradas mortas no local, afirma a reportagem.
O motorista da van sobreviveu com ferimentos graves. A polícia trabalha para investigar o que o fez cruzar o canteiro central.
Segundo a carta de Tully, Robert trabalhava na High School há 15 anos.
“Seu coração de ouro e apoio inabalável o tornaram uma figura querida em nossas escolas”, diz o documento.
Nas redes sociais, a associação dos treinadores de Nova Jersey lamentou a morte de Robert Violante dizendo que ele era um excelente técnico, mentor, amigo e pai de família.
“Junte-se a nós e envie nosso apoio coletivo aos seus entes queridos, à sua equipe, aos seus jogadores e à comunidade de Bergenfield. Descanse em paz, treinador Violante”, escreveu na publicação.